quarta-feira, 18 de junho de 2008

Moda para ELES


Os homens da atualidade derrubaram o clichê, de que moda é assunto para mulheres.Um mercado que cresce anual, alavancando milhões de reais para a economia do país, também lança padrões de estilo, beleza e preocupações de um modo geral, que vão além da formalidade ou das dúvidas sobre combinação de peças e cores. O desejo de criar um estilo próprio, uma maneira pessoal de se vestir. Seja clássico ou moderno, urbano ou esportivo, tanto faz. A idéia é usar as roupas para traduzir um jeito de ser.


Citações perfeitas sobre moda, estão no livro “Elegância”, de Fernando de Barros, um fantástico editor de moda: “Estilo não tem nada a ver com a moda, ainda que esteja ligado a um compromisso com a evolução das roupas”... “quem pensa que elegância é ir a uma loja e comprar roupas da última coleção está redondamente enganado”...
Segundo ele, a regra básica para estar bem vestido, você tem que articular uma ou outra peça nova com aquelas que já possui. Até porque a moda masculina não muda tanto de estação para estação, como a moda feminina.
Então não é necessário ter muita roupa, tenha sic ternos bem cortados (um em tom escuro e outro claro), alguns jeans, Camisas de botão com mangas longas e curtas, e não esqueça da camisa de malha, para ocasiões mais descontraídas. Lembre-se, qualidade e melhor que quantidade.


Vestir-se bem é também uma questão de informação, procure sempre estar atento às cores, e texturas dos tecidos, pois um erro nos dois casos seria crucial para sua deselegância, pois afinal elegância é uma questão de educação.


A moda esta diretamente ligada ao seu estilo de vida, a seu trabalho. Por exemplo: se ele exige uma roupa formal, do tipo terno e gravata, ou permite uma roupa mais casual, como o jeans e camiseta. Mas um ponto fundamental é distinguir, as horas de lazer das de trabalhos e eventos formais, como casamentos, audiências, entrevistas, enfim. A roupa que se vai ao supermercado ou lava-jato, jamais poderá ser usada em uma viagem de trabalho.
A evolução constate de tendências, facilita na hora de renovar o guarda-roupa, mas se você é um homem clássico, realmente às vezes fica difícil encontrar peças mais tradicional.

Mas o recado final, é para todos os homens, não precisa ficar trocando de guarda-roupa o tempo todo, use do bom senso.
Não se prenda a combinar as cores dos sapatos com cintos, da dúvida escolha o sapato mais confortável, e quanto ao cinto, dependendo do corte da calça ele às vezes é desnecessário.




Nenhum comentário: